Desmatamento é apontado como uma das causas das mudanças climáticas

Todo mundo sabe que o clima está mudando no planeta. Mas quais são as causas dessas mudanças climáticas? E qual é a nossa participação nesse processo? Uma pesquisa inédita ouviu brasileiros, por todo o país, atrás de respostas. O resultado o Fantástico mostrou em primeira mão.

A vida na metrópole é afetada pelo que acontece no fundão da floresta, a milhares de quilômetros?

“Conforme vamos desmatando, a umidade vai caindo porque o que consegue concentrar a umidade são as árvores. Com o desmatamento delas, não temos a subida de vapor que faz com que carregue as nuvens e se transforme em chuva”, explica a estudante Thayline Marim.

Como a maioria dos brasileiros, Thayline vê relação direta entre o desmatamento e a falta de água para beber e gerar energia.
“Precisamos das florestas e do fornecimento de água para a nossa segurança energética e temos um potencial de energias renováveis no Brasil que é muito pouco explorado”, diz Carlos Rittl, presidente do Observatório do Clima.

A imensa maioria dos brasileiros, segundo a pesquisa, acredita que o Brasil já está sendo afetado por mudanças climáticas, e aponta o desmatamento como principal causa.

“A gente já chegou a 90% das emissões brasileiras serem do desmatamento até o fim dos anos 1990. Hoje já caiu, mas ainda é 50%, 55%, até 60% dependendo do ano”, diz Marcos Freitas, Coppe-UFRJ.

Veja a matéria completa clicando aqui …

By | 2017-11-06T04:29:25+00:00 novembro 6th, 2017|Painel Solar|0 Comments

Leave A Comment