Honda inaugura parque eólico que suprirá fábrica em SP

A Honda inaugurou no dia 26 de Dezembro 2014, no litoral norte gaúcho, seu primeiro parque eólico no mundo, que terá capacidade para fornecimento de 95 mil MW de energia elétrica ao ano, o equivalente ao consumo de cidades de aproximadamente 35 mil habitantes.

Localizado na cidade de Xangri-lá, o complexo de nove turbinas teve investimento de R$ 100 milhões.O projeto de autogeração irá suprir toda a demanda energética da fábrica de automóveis da multinacional japonesa localizada em Sumaré, no interior de São Paulo.A energia produzida em Xangri-lá será colocada no Sistema Interligado Nacional (SIN), e a Honda utilizará a quantidade equivalente em Sumaré.Com isso, a previsão é de que a planta automotiva em São Paulo deixe de emitir 2,2 mil toneladas de gás carbônico por ano.

O evento de hoje teve a participação do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, do presidente da Honda South América, Issao Mizoguchi, e do presidente da Honda Energy do Brasil, Carlos Eigi Miyakuchi. Na solenidade, os executivos da Honda destacaram que o investimento feito em Xangri-lá demonstra que a empresa acredita no potencial do mercado brasileiro.

Veja a matéria completa clicando aqui …

By | 2017-11-06T04:29:39+00:00 novembro 5th, 2017|Eólico|0 Comments

Leave A Comment