ISEBRAE/RS lança Programa Energia Mais

O novo programa chama-se Energia Mais e tem como objetivo ampliar as oportunidades para os pequenos negócios da cadeia de energias renováveis e soluções em eficiência energética da Região Metropolitana de Porto Alegre. Pretende buscar a diversificação de mercado e aproximação com os investimentos na cadeia de energia no Brasil.

A ideia é qualificar 45 pequenas indústrias e prestadoras de serviços industriais do segmento. O gestor do projeto na Regional Metropolitana, Cleverton Paranhos da Rocha, antecipa que o Programa Energia Mais se estenderá, também, para as regiões da Serra Gaúcha e Zona Sul. “O Rio Grande do Sul é um dos estados com grande potencial para crescer nos dois segmentos, o de geração de energia a partir de fontes renováveis (como eólica, fotovoltaica, biomassa ou PCHs) e de soluções em eficiência energética”, afirma.

De acordo com Paranhos da Rocha, a realidade tecnológica para geração de energia elétrica está bastante avançada e possui enorme aceitação para projetos de pequeno porte. “As empresas gaúchas possuem excelentes soluções para atender com qualidade as necessidades energéticas urbanas e rurais em todas as regiões do Estado e do País. Existem muitos projetos nesse segmento e, portanto, todas as iniciativas possuem boas perspectivas de ótimos resultados”, argumenta.

Veja a matéria completa clicando aqui …

By | 2017-11-06T02:43:47+00:00 novembro 6th, 2017|Eólico, Painel Solar|0 Comments

Leave A Comment