Setor aposta na geração fotovoltaica para a redução de custos e empresa Solarprime de Niterói já instalou mais de 50 sistemas pela região do Rio de Janeiro

De acordo com o último levantamento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o Brasil ultrapassou a marca histórica de 1 gigawatt de potência instalada em geração de energia distribuída. Em apenas dois anos, o número de instalações de painéis solares teve um aumento de mais de 560%. O número que era de pouco mais de sete mil (7.400) saltou para 49 mil unidades em todo o Brasil.

O alto custo da energia elétrica no País, preços cada vez mais competitivos dos equipamentos solares e a preocupação com o meio ambiente por parte dos consumidores explicam o aumento desse tipo de energia limpa e renovável.

Com o modelo de geração distribuída, empresas e residências podem produzir sua própria energia por meio de painéis fotovoltaicos com um investimento atrativo. “O processo de instalação é simples e vantajoso. Temos casos de economia de até 95% na conta de energia elétrica. Por isso, a taxa do retorno é muito atrativa para nossos clientes e, além disso, o tempo de vida útil dos painéis solares é de mais de 25 anos”, afirma Elen Lima do Patrocínio Gabry, franqueada da Solarprime – Unidade Niterói.

PRO, Jay. Energia solar tem aumento de 560% em pouco mais de dois anos no Brasil. [S. l.], 19 nov. 2019. Disponível em: https://exame.abril.com.br/negocios/jp/energia-solar-tem-aumento-de-560-em-pouco-mais-de-dois-anos-no-brasil/. Acesso em: 19 nov. 2019.

Tags
No Tag

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *