A primavera chegou oficialmente e com ela um clima muito mais agradável e quente.
É a estação associada com renascimento, com novos começos, muitas limpezas e também é o momento perfeito para iniciar o projeto de um sistema solar fotovoltaico, pois o clima é ameno e as taxas de luminosidade aumentam, proporcionando dias ideais para as instalações, além de se ter um tempo adequado para encaminhar todo o processo e fazer os testes necessários para entrar no verão com a geração máxima de energia.
Com os dias super quentes e longos do verão, o ideal é ligar os aparelhos de ar condicionado nas residências, nas empresas, no comércio em geral e etc., proporcionando um conforto maior com os ambientes climatizados e nada melhor do que poder usufruir desse conforto todo sem ter que se preocupar com os enormes aumentos nas contas de luz.
Pode ser uma surpresa para muitos que a conta de serviços públicos chegue bem mais alta devido ao aumento do consumo e, mesmo tentando economizar, não se consegue escapar de um aumento dessas tarifas.
Outro ponto a ser considerado é que os aumentos do consumo de energia podem sobrecarregar a rede elétrica, levando a apagões de verão e também não se pode esquecer que em períodos de secas prolongadas, como a que tivemos no verão passado, as usinas termelétricas precisam ser acionadas e as bandeiras tarifárias entram em vigor.
Por tudo isso a energia solar é benéfica não apenas para quem instala um sistema, mas também para a comunidade em geral.
Aqui no sul do país os sistemas solares fotovoltaicos geram nas suas suas capacidades máximas no verão, em comparação com as demais estações do ano; geram tanto ou mais energia do que é consumido e a usina solar é capaz de assumir boa parte da carga de demanda. Então, os sistemas com painéis solares ajudam na economia dessas despesas com serviços públicos ao longo do tempo, fornecendo energia prontamente quando ela é mais necessária, o que é ótimo para todos.
Lembre-se também que essa economia deverá ficar menor em breve, pois o Marco Legal da Geração Distribuída, que foi sancionado em janeiro de 2022, institui uma cobrança que antes não existia para quem instalar painéis solares de 2023 em diante. Não deixe essa oportunidade passar aproveitando ao máximo esse investimento se livrando da “taxação do sol”, como foi chamado por muitos.
E para começar a enxergar essa economia e todos demais benefícios que as usinas com kits solares propiciam já no próximo verão, o ideal é começar sua mudança para o sistema fotovoltaico ainda na primavera, dando tempo para projetar e instalar a sua usina de geração.
Com a ajuda da nossa equipe você pode tornar o seu sonho em realidade e ver os enormes benefícios de ter o seu próprio sistema de energia solar.
Conte conosco!
Junte-se a nós – Energia limpa e renovável – Energia Direta do sol☀️
Faça o sol trabalhar para você ✔️
Nós tornamos isso realidade ✔️
Para mais informações entre em contato conosco em qualquer um dos nossos canais:
📲 (51)3015-8080
📧atendimento@energiadireta.com.br
🌐https://energiadireta.com.br
📍Av. das Indústrias, 600 – Eldorado do Sul/RS, 92.990-000